Plenário do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo aprova convocação de 10 novos fiscais, 6 agentes fiscais e a contratação de 26 novos carros
imagem do post

Com intuito de ampliar as fiscalizações, o plenário do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) aprovou, na última terça-feira (12/07/2022), a convocação de 10 novos fiscais, 6 agentes fiscais e a contratação de 26 novos carros. Esse incremento se somará ao desenvolvimento de ferramentas e sistemáticas que intensifiquem os trabalhos, especialmente em relação às publicidades odontológicas on-line. 

No primeiro semestre de 2022, o CROSP intensificou as fiscalizações. O crescimento foi de 1.101 % em relação ao mesmo período de 2021, passando de 896 para 10.768 fiscalizações realizadas.

O CROSP é uma Autarquia Federal dotada de personalidade jurídica e de direito público, com a finalidade de fiscalizar e supervisionar a ética profissional em todo o Estado de São Paulo, cabendo-lhe zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e daqueles que a exercem legalmente.

Atualmente, o Conselho conta com mais de 140 mil profissionais inscritos. Além dos cirurgiões-dentistas, também é de competência do CROSP fiscalizar o exercício profissional e a conduta ética dos Técnicos em Prótese Dentária (TPD), Técnicos em Saúde Bucal (TSB), Auxiliares em Saúde Bucal (ASB) e Auxiliares em Prótese Dentária (APD). Com base nesta função, o CROSP delibera pelo plenário o aumento da equipe e das ferramentas.